Deixar os dentes branquinhos e ficar com um sorriso lindo e saudável. Normalmente quem vai ao dentista à procura de um clareamento dental busca esses objetivos. Isso é fundamental, pois para ter um resultado positivo, o primeiro passo é contar com a ajuda de um profissional especializado.
Porém, qual é o momento ideal para clarear os dentes? Existe esse tempo? Quando seria? Como fazê-lo? Essas dúvidas são muito comuns para quem já tem o hábito de cuidar da sua saúde bucal, mas é novo quando o assunto é clareamento.
Quem pode fazer
Para começar, o clareamento dos dentes pode ser feito por qualquer pessoa, desde que ela tenha mais de 15 anos. Ele pode ser feito de duas maneiras: a técnica de consultório ou de uso caseiro. Nessas duas formas, é essencial que o paciente tenha seu tratamento acompanhado de perto pelo dentista.
Quando fazer
E quando devo fazer o clareamento?
Quem vai responder essa pergunta é o seu cirurgião-dentista. Ele vai saber se o tratamento será efetivo no seu caso e indicar ou não o clareamento. Além disso, é muito importante ficar atento aos devidos cuidados que precisam ser tomados após o tratamento e, principalmente, consultar seu dentista a cada seis meses.
fonte: FGM