Zinc mouth wash

Escovação dos dentes para um sorriso perfeito

Observe as páginas de qualquer revista e verá que estão repletas de sorrisos cheios de dentes, todos lindos e com formas perfeitas. Ligue a televisão e verá publicidades de produtos branqueadores cheias de atores sorridentes com dentes brancos e brilhantes. Somos uma cultura de sorrisos felizes. A boa notícia é que obter um sorriso saudável e confiado pode estar mais perto do que você pensa! Primeiro, entenda que é normal que os dentes mostrem sinais de envelhecimento. Quando se considera todo o desgaste dos dentes, ao mastigar três refeições diárias, todos os dias, não é de se surpreender que os dentes brancos e lindos comecem a perder o lustre. Mas com um pouco de cuidado básico, e quem sabe alguma ajuda profissional, você pode recuperar esse sorriso juvenil e saudável.

Preste atenção aos elementos da escovação

Você já escutou milhares de vezes, mas é tão essencial que devemos falar novamente: escove, escove, escove! E não se esqueça do fio dental e do bochecho! A escovação elimina a placa que se acumula sobre as superfícies dos dentes. A tecnologia dental percorreu um longo caminho nas últimas décadas, mas a escovação duas vezes por dia e o uso do fio dental uma vez por dia continuam sendo as melhores defesas contra as cáries e os problemas das gengivas.

Conheça os segredos da escovação

Recomenda-se trocar a escova de dente a cada três ou quatro meses. Outro dado: tenha cuidado para não escovar com muita agressividade e sempre utilize escovas macias. A pressão excessiva pode desgastar o esmalte dos dentes.

Invista em mudanças mais permanentes

É possível que lhe convenham outras opções de odontologia cosmética tais como adesivos, capas e perfilado de esmalte. Os adesivos podem cobrir as manchas e fixar lascas de dente. Mediante capas, um tipo de coberta laminada para os dentes, podem ser tratadas rachaduras ou manchas permanentes nos dentes. O perfilado do esmalte, que trabalha o contorno do esmalte dentário para criar uma linha uniforme, é uma boa opção para arrumar os dentes tortos. Sempre são lançados novos produtos e procedimentos menos invasivos, consulte seu odontologista para conhecer mais detalhes.

Escola: os lanchinhos com inteligência

É preferível evitar as guloseimas e as bebidas açucaradas, tais como refrigerantes, durante o dia. Constantemente se forma placa, que é uma película de bactérias, sobre os dentes. Os alimentos ou bebidas açucaradas fazem com que estas bactérias produzam ácidos que atacam o esmalte do dente, o que causa cáries. Se for comer uma guloseima, coma-a como sobremesa e depois escove os dentes.

Proteja os lábios

Um sorriso encantador inclui outro componente, além dos dentes saudáveis: não se esqueça dos lábios sedutores! Se passar muito tempo no sol, recomenda-se proteger os lábios com um bloqueador solar labial com um SPF de pelo menos 15. Procure um produto de amplo espectro que proteja contra os raios UVA e UVB.

Com a prática atingimos a perfeição

Você não precisa de dentes perfeitos para ter um lindo sorriso; em certas ocasiões o que importa é a atitude. Se você se sente confiante, parecerá estar mais confiante. Pratique a boa postura, mantenha-se erguido e reto. Caminhe com objetivos. E olhe para as pessoas diretamente nos olhos quando sorri. Verá que quanto mais você sorri, melhor se sentirá.

Fonte: Oral B

Author Info

Adriano Facholli

Cirurgião dentista, desde 1991; Especialista em Ortodontia, desde 2005; Especialista em Ortopedia Facial, desde 2005; Membro Titular da Associação Brasileira de Especialistas em Ortodontia e Ortopedia Facial; Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial; Invisalign Doctor - Especialista Credenciado Invisalign; Ex-professor do Curso de Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial.