exame

Consulta odontológica

Obtenha o máximo do benefício de sua consulta odontológica!

Afim de obter o máximo benefício de cada consulta dental, assegure-se de manter o seu dentista informado sobre sua saúde oral e seu estado de saúde geral. Seu dentista precisa conhecer qualquer sintoma anômalo relacionado com a saúde oral, inclusive dor ou sensibilidade dos dentes e gengivas, problemas de mastigação e deglutição, ou dor da boca ou maxilar, ou se você suspeitar a presença de novas cáries ou lesões. Não espere que o dentista encontre um ponto doloroso, ou que não o detecte. É importante a detecção precoce de cada novo sintoma dental, para que possa ser tratado antes que se agrave.

Além disso, assegure-se de informar ao seu dentista sobre qualquer condição diferente que tenha ocorrido desde sua última consulta, por exemplo gravidez ou quimioterapia. Se você toma medicamentos, leve uma lista deles a cada consulta dental. Seu dentista vai querer assegurar-se de que qualquer medicação que lhe indique por um problema de saúde oral não tenha interações inadequadas com qualquer medicação que você receba por outras condições patológicas.

A maioria dos dentistas recomenda um retorno ao consultório, uma ou duas vezes por ano, a fim de contribuir com a promoção da saúde oral e obter a detecção precoce dos problemas.

fonte: Oral-B

 

 

Author Info

Adriano Facholli

Cirurgião dentista, desde 1991; Especialista em Ortodontia, desde 2005; Especialista em Ortopedia Facial, desde 2005; Membro Titular da Associação Brasileira de Especialistas em Ortodontia e Ortopedia Facial; Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial; Invisalign Doctor - Especialista Credenciado Invisalign; Ex-professor do Curso de Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial.