família

Alimentação, Saúde Bucal: confira 10 dicas para começar o ano da melhor forma

A vida passa em um piscar de olhos. Quando a gente se dá conta, mais um ano termina e dá lugar para outro. Alguns objetivos foram cumpridos, outros não. Muitos momentos bons foram vividos, outros nem tanto, mas nunca esquecendo dos aprendizados que eles trouxeram. Daí sempre fica aquela reflexão do que fazer nestes novos 12 meses que estão por vir. Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais sobre como começar e viver o ano da melhor forma possível.

1. PASSE MAIS TEMPO COM SUA FAMÍLIA

Fim de ano é sinônimo de celebração e união. E nada melhor do que comemorar essa nova fase que se inicia com quem você ama. Curta mais os momentos com seus familiares, principalmente com aqueles mais velhos que têm muito o que lhe ensinar. Aproveite para fazer as pazes com aquele parente que você não fala faz tempo. Comece o ano com felicidade e deixe todo sentimento ruim no passado.

2. APRENDA ALGO NOVO

Que tal aprimorar ainda mais seus conhecimentos? Faça cursos de verão, aprenda um novo idioma ou, de repente, faça sua matrícula na faculdade ou naquela especialização que você tanto sonha. Conhecimento nunca é demais e te ajuda a viver novos momentos.

3. CUIDE MAIS DA SUA SAÚDE BUCAL

Uma das melhores formas de começar um novo ano é mantendo um belo sorriso no rosto. Para isso, não podemos abandonar aqueles velhos hábitos de higiene bucal. Já comece o ano agendando uma visita ao dentista para saber se está tudo certo. Continue escovando seus dentes todos os dias após as refeições, usando o fio dental e não esqueça do enxaguante no fim da limpeza.

4. COMECE UMA ATIVIDADE FÍSICA

Chegou a hora de cumprir aquela promessa e tirar o plano de entrar na academia do papel. Se você não curte ambientes fechados, faça atividades físicas ao ar livre como corrida, yoga ou andar de bicicleta. Modalidade é o que não falta. Adote uma vida com mais movimento e saúde!

5. FOQUE NO SEU BEM-ESTAR

Todo fim de ano sempre desejamos muita saúde para as pessoas ao nosso redor. Mas que tal pôr em prática tudo o que esperamos? Vá ao médico, faça um check-up, preocupe-se com seu bem-estar. Desta forma, você sempre terá uma boa disposição física e mental para encarar novos desafios.

6. MELHORE SUA ALIMENTAÇÃO

Que tal adotar uma dieta saudável para sua vida? Deixe de lado todos os alimentos gordurosos e açucarados. Faça refeições balanceadas e saboreie frutas sem culpa. Assim todos os seus anos serão leves e cheios de saúde. Comece esta atitude fazendo uma ceia mais nutritiva e entre no clima.

7. FAÇA NOVAS AMIZADES

Além de alegrar sua vida, construir novos ciclos de amizades ajudam a ampliar seus conhecimentos e proporcionar novas experiências. Você só tem a ganhar!

8. VIVA NOVAS EXPERIÊNCIAS

Viaje, vá a um show que você tanto deseja, viva! O mundo está cheio de novas oportunidades por aí e você tem 365 dias, no mínimo, para experimentá-las. Não deixe para outro ano o que você pode fazer neste que está por vir.

9. TENHA MAIS TEMPO PARA VOCÊ

É um desafio não trabalhar tanto ou ter tempo livre nos dias de hoje. Mas para conseguir é preciso tentar. Há quanto tempo você não tira um tempo livre consigo mesmo para fazer as coisas que gosta? Uma ida ao cinema, ler um livro ou simplesmente ficar à toa. Além de ter mais disposição para o resto dos dias é uma boa oportunidade de praticar o auto-conhecimento.

10. AJUDE A CONSTRUIR UM ANO MELHOR PARA TODOS

Que tal fazer a diferança nete novo ano? Para começar, não é preciso muito esforço. Um sorriso, por exemplo, pode transformar o dia de alguém. Ajude um idoso, seja educado, pense um pouco mais no próximo, faça voluntariado. Com pequenas atitudes conseguimos construir um mundo melhor todos os anos.

 

familiares

Dedique-se mais aos seus familiares. Uma tarde passeando, um piquenique, um jantar com todos reunidos pode parecer simples, mas faz uma enorme diferença na sua vida se praticados com mais frequência.

Fonte: Oral-B

Imagem: Internet

Author Info

Adriano Facholli

Cirurgião dentista, desde 1991; Especialista em Ortodontia, desde 2005; Especialista em Ortopedia Facial, desde 2005; Membro Titular da Associação Brasileira de Especialistas em Ortodontia e Ortopedia Facial; Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial; Invisalign Doctor - Especialista Credenciado Invisalign; Ex-professor do Curso de Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial.